18 maio 2013

Livros que quero ler

   Les mémoires | via Tumblr
 
     Toda a vez que eu vou em uma livraria eu adiciono mais uns dois livros na minha lista de Livros que quero ler. Alguns eu não compro porque são caros ou é porque eu tenho mais uns livros para ler antes dele. Então, eu resolvi colar alguns livros que eu quero muito ler aqui no blog, para se alguém já leu algum colocar a sua opinião, ou recomendar um livro novo.
 
- O livro das coisas perdidas, John Connolly
- A fada, Carolina Munhoz
- Terra de histórias, Chris Colfer
- As cronicas de nárnia, C. S. Lewis
- Morte de tinta e Sangue de tinta, Cornélia Funke
- A princesinha, Frances Burnett
- Os segredos de Nicolau Flamel, Michael Scott
- A menina que roubava livros, Markus Zusac
 
      Alguns livros dessa lista eu tenho, mas ainda não tive tempo de ler, como Os segredos de Nicolau Flamel, e alguns eu ainda não comprei ou achei em uma livraria. Morte de tinta e Sangue de tinta, são a continuação da trilogia Mundo de tinta, o primeiro livro, Coração de tinta, eu já estou lendo. A princesinha, é um livro que gerou um filme, que eu assistia e amava quando era pequena, então, acho que seria legal ler a história. Já As cronicas de nárnia eu já li há um bom tempo (na biblioteca do colégio) e tenho vontade ler e ter, só que eu queria ter o livro de colecionador, aquele que tem capa dura e é grande e ilustrado. E A menina que roubava livros, muitas pessoas me recomendaram, mas eu não sei do que se trata a história, mas pelo nome, acho que deve ser bom!
 
"Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante" Carlos Drummond de Andrade
 
"A companhia dos livros dispensa com grande vantagem a dos homens" Marquês de Maricá
 
O

4 comentários:

  1. "A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público." Segundo o site Skoob.Espero ter ajudado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, acho que ele e meio pesado... Prefiro não ler! Ajudou sim! Obrigada! Beijo, bibi

      Excluir
    2. Oh,mas eu ainda quero ler...Beijo!

      Excluir