22 agosto 2013

D.i.y.: caderninho personalizado

November. | via Tumblr
 
   Já disse aqui que sou apaixonada por d.i.y.s, e fico procurando por sites que tenham uns bem práticos e rápidos de se fazer. Semana passada nessas minhas viagens pelo mundo dos blogs eu achei um site muito lindo e cheio de d.i.y.s e com certeza me apaixonei por uns. A pena é que a maioria dos d.i.y.s são feitos de papel craft e ainda não achei esse papel em nenhuma papelaria perto aqui da minha casa... Mas enfim, escolhi um dos d.i.y.s que eu mais gostei e resolvi mostra-los aqui para vocês, ele é um caderninho para anotações, que nem esses que se pode achar em qualquer lojinha virtual (no qual eu sempre compro uns mil em cada compra que faço). Vamos ao d.i.y. e lembrando que esse d.i.y. é todo creditado do site Road trip da nina, do qual eu tirei e falei antes.
 
 
1- Materiais: papel comum, papel craft (ela usou papelão fino, o que é quase a mesma coisa), linha e agulha.
 
2- Dobre as folhas de papel sulfite ao meio, no sentido vertical e depois corte na metade, no sentido horizontal, assim se faz as folhas internas. Para a capa, faça a mesma coisa, mas corte meio centímetro maior que a folhas internas. Assim se parece mais com a capa de um livro.

 
3- Use um carimbo (ela fez esse carimbo de uma borracha, incrível não?) ou o que quiser para decorar a capa.
 
4- Costure ao meio o caderninho. Primeiro coloque a linha na agulha, e dê um nó nas pontas para deixar o primeiro ponto bem preso. Depois fure as folhas e a capa no lugar onde passaria a costura, em seguida, passe a agulha pelos furos. Depois de dar todos os pontos, corte a linha da agulha e dê outro nó para prender o último ponto.
 
   Ainda não fiz um caderninho desses pra mim, mas irei fazer! Acho eles muito legais, porque eles são pequenos e perfeitos para se anotar um livro que viu na livraria ou uma música que escutou em um filme. Perfeito. 
 
"Sometimes, people are beautiful. Not in looks. Not in what they say. Just in what they are..."
 
O


2 comentários:

  1. Vou fazer um desse também, bem vou tentar.
    Mas é um ótimo diy, adorei a ideia. Nele vou fazer meus desenhos ou simplesmente anotar coisas.
    Realmente é incrível o carimbo de borracha. Já tentei fazer, dá para imaginar como ficou, horrivel, claro! hahaha.
    Beijos, cece <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ideia incrível, esses caderninhos são bem úteis e práticos. Também já, e o resultado foi muito... sem comentários kkkk Compro sempre nas papelarias umas três borrachas para tentativas de carimbo! Beijos, bibi <3

      Excluir