18 junho 2013

D.i.y. : coroa de flores

your irresistible eyes | via Tumblr
 
    Sempre fui apaixonada por essas coisas vintage, antigas, com rendas e flores. E uma dessas principais coisas são coroas de flores. Por incrível que pareça, eu não tenho uma coroa dessas, meu sonho é ter uma, então, eu procurei uns d.i.y.s (Do It Yourself) que explicassem como se faz uma coroa dessas, e encontrei no site Kelli Murray blog um d.i.y com fotos bem explicadas, e resolvi mostrar ele aqui, á vocês! Prometo que irei fazer uma coroa dessas para mim... (eu acho mais bonitas essas coroas com flores menores, mas essa me encantou tanto!)
 
 Clique na imagem para ampliar

  1) Compre os materiais; flores de seda ou aquelas flores de plastico que vendem em lojinhas simples no centro, alicate, arame floral, arame floral verde normalmente vende em casa de artesanato é para prender as florzinhas e uma fita floral.
 

  2) Pegue o arame floral e molde ele com o tamanho da sua cabeça, não se esqueça de deixa-lo um pouco frouxo pois você ainda irá colocar as flores.
 
  3) Comece a organizar onde ficará cada flor e com o arame verde enrole a flor ao arame marrom.
 

  4) Para as flores mais grandinhas enrole o arame verde no meio do botão e da flor, para que ele fique firme e mais preso ao arame marrom, certifique-se de cortar o arame em um tamanho bom o suficiente para enrola-lo na flor e na coroa.
 

  5) Continue a colocar suas flores, não existe um jeito correto de posiciona-las então isso vai da sua criatividade, vá colocando as flores do jeito que você acha que deve ser, do jeitinho que você quer sua coroa.
 
  6) Você pode terminar de completar o arco ou fazer igual a foto e completar apenas 3/4 da coroa.
 
 
"A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes" Khalil Gibran
 
 O



Nenhum comentário:

Postar um comentário